piticorace@gmail.com    

  • banner27.jpg
  • banner28.jpg
  • banner26.jpg
  • banner25.jpg
 
 

GP LUBRAX REÚNE EM CURITIBA MAIOR PÚBLICO DA TEMPORADA 

 A temporada de 2015 do Moto 1000 GP entrou em sua segunda metade no último domingo (30), no Autódromo Internacional de Curitiba. As corridas e as ações promocionais e educativas que compuseram a programação fizeram do GP Lubrax a mais movimentada das cinco etapas realizadas até agora pelo Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. Os promotores estimam que mais de 25.000 torcedores tenham acompanhado o evento.

“Ainda vai levar alguns dias para fecharmos os balanços de bilheteria, a etapa teve uma grande quantidade de postos de venda e de credenciais, mas o feedback que tivemos até agora aponta para mais de 25.000 pessoas”, revela o organizador do Moto 1000 GP, Gilson Scudeler. “Esse tem sido um ano de uma ótima consolidação do campeonato como um dos eventos de maiores índices de participação das pessoas nas arquibancadas e camarotes”.

Scudeler conta ter colhido impressões bastante positivas de profissionais ligados à realização do GP Lubrax. “O que temos por enquanto, como eu disse, são indicativos. Conversando com o pessoal que atende nas lanchonetes, da segurança, da administração do autódromo, a conclusão é de que essa nossa última etapa foi, provavelmente, o evento que mais levou pessoas em 2015 ao autódromo de Curitiba. De fato, havia muita gente”, comenta.

Todas as arquibancadas do autódromo foram disponibilizadas ao público no dia das corridas. “Há promotores de eventos que, por critério próprio, optam por direcionar todo o público para as primeiras arquibancadas da reta principal, para concentrar mais as pessoas em um único lugar. Nós preferimos deixar o torcedor escolher de onde iria acompanhar as corridas do domingo. Os grupos de pessoas ficaram bastante distribuídos nas arquibancadas”, diz.

Como resultado da disponibilização total das arquibancadas, os lances que mais acomodaram espectadores foram os próximos à frenagem ao fim da reta dos boxes, onde os pilotos da GP 1000, principal categoria do Moto 1000 GP, aproximavam-se dos 300 km/h. “É um autódromo onde há um quilômetro de lances de arquibancadas, lá estavam mais de 23.000 torcedores”, destaca. “Tivemos também mais de 2.000 visitantes no paddock e nas áreas vip”.

Scudeler vê a participação da torcida como recompensa ao trabalho da equipe de produção do Moto 1000 GP. “Curitiba era uma das sedes mais complicadas no início do evento, em 2011, e hoje é uma das que nos dão melhores resultados. Isso nos deixa satisfeitos, é a prova de que encontramos um caminho eficiente para manter nosso torcedor fiel, e esse torcedor, a cada evento, trata de levar mais torcedores com ele”, pondera. 

PARCEIROS LOCAIS

A participação ascendente do segmentado público do Moto 1000 GP nas etapas tem ocasionado, também, uma participação cada vez mais intensa das empresas ligadas ao motociclismo. “Estamos contando com um número cada vez maior de parceiros locais, que programam ações de ativação no ambiente do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. O evento, assim, tem crescido também no que diz respeito aos atrativos oferecidos”, segundo Scudeler.

No GP Lubrax, a programação de corridas foi acompanhada de ações como a experiência do Red Bull Wheeling Machine, viabilizada pela Triumph. A marca de motocicletas também levou ao autódromo mais de cem participantes do Triumph Rider Experience, atividade de orientação e instrução motociclística desenvolvida um dia antes da etapa na concessionária de Curitiba. Esse grupo contou com estacionamento exclusivo no autódromo.

Várias outras empresas e organizações promoveram essas ativações no Autódromo Internacional de Curitiba. Savages Suzuki, Legend Motors, Ecotime, Sacramento Motorsports, Ducati Curitiba, Rhino Motos Kawasaki, Moto World, Beta Ferramentas e Motocubo estão entre elas. “Os fãs da motovelocidade têm uma infinidade de atrativos, opções de entretenimento e contato direto com os motivos do motociclismo a partir dessas ações”, diz o promotor.

Fonte: Moto1000GP.com.br

 

Voltar

 

Visitas: 213348

piticorace@gmail.com    

© Copyright 2021 - PITICO RACE TEAM - Desenvolvido pela Agência de Sites Jundiaí e Portal Imóvel Já