piticorace@gmail.com    

  • banner27.jpg
  • banner26.jpg
  • banner25.jpg
  • banner28.jpg
 
 

SUZUKI PRT – 5ª ETAPA MOTO1000GP 

O campeonato brasileiro de motovelocidade entra em sua segunda metade da temporada, a quinta etapa do Moto1000GP começou na quinta-feira com um treino extra onde a equipe Suzuki PRT tinha como principal foco o pódio nas duas categoria que compete, tanto na GP 1000 EVO com o paulista Nick Iatauro quanto com o catarinense Rafael Nunes da GP Light, ambos já vinham na liderança desde a última etapa na cidade de Campo Grande (MS).
A equipe nos três dias de treinos que rolaram na quinta, sexta e sábado e mais os dois treinos classificatórios Q1 e Q2 que aconteceram ainda no sábado, conseguiram deixar ambas as Suzuki GSX-R 1000 totalmente ajustadas para o grande desafio que aconteceria no domingo, os dois pilotos fizeram os melhores tempos respectivamente em suas categorias em todos os treinos acontecidos nesta etapa.
A  GP Light foi a primeira das duas categorias  a largar, Rafael Nunes não largou tão bem e com isto caiu para a segunda posição, mas sem perder distância para o líder conseguiu fazer a ultrapassagem na quarta volta, aí Rafael não perdeu mais a liderança da prova, recebeu a bandeirada da vitória com 6,3 segundos de vantagem para o segundo colocado, uma vitória que lhe proporcionou vinte e um pontos de vantagem na tabela geral da categoria para o segundo colocado.
Na categoria GP 1000 EVO que compete com os pilotos da GP 1000, Nick largou em oitavo no grid mas na largada Iatauro fez boas ultrapassagens e chegou a estar em sexto no geral, infelizmente um problema de origem eletrônica surgiu e fez com que a sua motocicleta fosse perdendo potência volta após volta, assim não havia o que fazer se não tentar chegar na melhor posição possível, na décima terceira volta Nick perdeu duas posições mas mesmo assim conseguiu finalizar em oitavo no geral e em segundo em sua categoria. Com mais esta etapa concluída Nick se mantem em primeiro na categoria GP 1000 EVO e no geral está em oitavo.
Restando três etapas para o termino do campeonato, restam oitenta e um pontos em disputa e a pequena diferença nos pontos entre os pilotos mostra que a qualidade dos pilotos está bastante nivelada, então esperamos continuar com toda a força para vencer em ambas as categorias.
A próxima etapa do Moto1000GP ocorrerá entre os dias 25, 26 e 27 de setembro na cidade de Goiânia (GO) .
 
A Equipe Suzuki PRT tem o patrocínio e apoio de: Suzuki, Nova Suzuki, Tutto, Shoei, Gaerne, Performance Moto Parts, Beta, Mupo, Yoshimura, TK e Macedo Transportes

 

Voltar

 

Visitas: 219151

piticorace@gmail.com    

© Copyright 2021 - PITICO RACE TEAM - Desenvolvido pela Agência de Sites Jundiaí e Portal Imóvel Já