piticorace@gmail.com    

  • banner28.jpg
  • banner25.jpg
  • banner27.jpg
  • banner26.jpg
 
 

Alan Douglas conquista segundo pódio consecutivo no Superbike Series 

 
 
A quarta etapa do SBK já tinha sido excelente para Alan Douglas, mas a corrida do dia 14 de julho foi ainda melhor. O piloto da PRT terminou a disputa como o segundo melhor da categoria Superbike Pro, que reservou uma final emocionante para o público presente no Autódromo de Interlagos (SP).
  

Alan começou a corrida na quinta posição, mas assumiu a liderança já na primeira curva. Na dianteira, travou disputa emocionante com o italiano Sebastiano Zerbo. A duas voltas do fim, os dois pilotos trocaram várias vezes de posição. Porém, numa manobra para ultrapassar um retardatário, o brasileiro perdeu tempo e a ponta. Tentou recuperar na última volta, mas terminou a apenas 0,693 segundo do adversário.

 

No fim, o piloto fez uma avaliação positiva do seu desempenho: “Sabia que mesmo com o 5º lugar nos treinos, nós tínhamos equipamento para brigar pela vitória. Fiz uma excelente largada e controlei o ritmo da corrida porque sabia que o calor tornaria as coisas difíceis nas últimas voltas por causa do desgaste dos pneus. Infelizmente perdi um pouco de tempo com um retardatário e o Zerbo estava muito perto e se aproveitou. Não deu para vencer, mas saio satisfeito com a performance que tivemos hoje; afinal, foi uma prova muito desgastante e tudo deu certo. Queria mais uma vez agradecer a todos os patrocinadores, amigos e familiares”, contou Alan após a prova.

  

O próximo compromisso de Alan Douglas no Superbike Series Brasil será no dia 25 de agosto, também no Autódromo de Interlagos.

 

Voltar

 

Visitas: 219158

piticorace@gmail.com    

© Copyright 2021 - PITICO RACE TEAM - Desenvolvido pela Agência de Sites Jundiaí e Portal Imóvel Já