piticorace@gmail.com    

  • banner26.jpg
  • banner28.jpg
  • banner27.jpg
  • banner25.jpg
 
 

VITÓRIA DÁ A NICK IATAURO O TÍTULO DA GP 1000 EVO 

 Piloto paulista é o campeão da temporada de estreia das categorias de evolução do Brasileiro de Motovelocidade

Nick Iatauro, da equipe Team Suzuki PRT, venceu a prova deste domingo da GP 1000 Evo, em Santa Cruz do Sul - RS, e se tornou campeão com uma corrida de antecipação. A categoria larga no mesmo grid da GP 1000 e reúne pilotos em processo de evolução. Foi a terceira vitória de Iatauro em sete etapas disputadas até o momento.

O campeão foi o melhor colocado no grid entre as motos da Evo e contou com o abandono do vice-líder da temporada, Victor Moura, que corre pela M2B Racing, na quarta volta. Com isso, Nick Iatauro procurou administrar o resultado para confirmar o título do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade.

“Não esperava o título aqui em Santa Cruz do Sul. Precisava de uma combinação de resultados, então esperava que se decidisse em Curitiba. Quando vi a placa que o Victor estava fora e era só chegar para ser campeão, parece não chegava nunca. Estou muito feliz e certamente vou correr pela vitória em Curitiba", destacou o campeão.

As disputas da Evo foram implantadas este ano no Moto 1000 GP, tanto na GP 1000 quanto na GP 600, com o objetivo de aumentar a competitividade e a motivação dos pilotos que estão iniciando nas categorias. Iatauro chegou aos 140 pontos com a vitória na etapa gaúcha, fazendo uma diferença de 39 pontos á frente do segundo colocado Victor Moura, com 27 pontos em jogo por etapa. O terceiro no campeonato é Diego Pretel com 70 pontos.

GP SANTA CRUZ DO SUL – RESULTADO FINAL DA GP 1000 Evo

(Classificação final da corrida após 16 voltas)

1º) Nick Iatauro (SP/Suzuki), Team Suzuki-PRT, GP 1000 Evo, a com 23min47s119

2º) Marcelo Skaf (SP/Kawasaki), Motonil Motors-PDV Brasil/Usatec BSB Team, a 6s664

3º) Carlos Barcelos (RS/Suzuki), Carlos Barcelos, GP 1000 Evo, a 1 volta

NÃO COMPLETARAM

Victor Moura (PR/Kawasaki), M2B Racing, GP 1000 Evo 

Marcos Salles (PR/Honda), MS Racing Team, GP 1000 Evo

 

Voltar

 

Visitas: 174435

piticorace@gmail.com    

© Copyright 2020 - PITICO RACE TEAM - Desenvolvido pela Agência de Sites Jundiaí e Portal Imóvel Já