piticorace@gmail.com    

  • banner28.jpg
  • banner27.jpg
  • banner26.jpg
  • banner25.jpg
 
 

Team Suzuki PRT trava duelo histórico em Interlagos 

Disputas de alto nível internacional marcaram a segunda etapa do Brasileiro de Motovelocidade, que aconteceu este final de semana, no autódromo de Interlagos, na cidade de São Paulo – SP.

 

Em uma temporada considerada como desenvolvimento para o novo equipamento, o Team Suzuki PRT demonstra que terá grandes oportunidades para conquistar seu objetivo inicial, o lugar mais alto do pódio.

 

Durante todo o fim de semana, em meio a pilotos de diversas nacionalidades e grande bagagem em competições de nível internacional, a equipe figurou entre os mais rápidos na principal categoria, com destaque para Diego Faustino #68 e Alan Douglas #78, os quais chegaram a liderar alguns treinos na primeira colocação.

 

Disputas emocionantes já eram esperadas para a corrida quando milésimos de segundo separaram os pilotos no treino qualificatório, que define o grid de largada, o Q2. Entre eles estava Faustino #68, que alcançou o terceiro lugar no Grid com o tempo de 1’38’9, a apenas 170 milésimos de segundo do Pole Position.  A.Douglas #78 largou da décima segunda posição por problemas no pedal de câmbio, R. Andreghetto #30 em décimo quinto e N. Iatauro # 39 em décimo sétimo.

 

Dada a largada Faustino passou a imprimir um ritmo muito forte junto aos ponteiros, os quais formaram um pelotão de seis pilotos e passaram a alternar posições incansavelmente até a última curva da última volta. Um espetáculo considerado histórico na motovelocidade nacional e muito ovacionado pelo público presente que lotou as arquibancadas do autódromo. Renato Andreghetto #30 como de costume fez uma ótima e consistente corrida, com direito a disputas com pilotos veteranos e finalizando na nona colocação. Na colocação geral o piloto está entre os cinco primeiros colocados, resultado esplêndido em seu ano de estreia na categoria principal. Nick Iatauro esteve no pelotão junto a Andreghetto durante toda a prova e finalizou na décima segunda posição. Tanto Renato #30, quanto Iatauro #39 aceleraram forte durante a prova alcançando tempo de volta na casa de 1’40’’, muito próximo a dos primeiros colocados. Alan Douglas largou determinado a fazer uma boa prova, mas teve problemas com o freio de sua motocicleta e acabou indo ao chão e abandonando a prova.

 

Além da emoção na pista, a etapa contou também com a presença de um grande público e entretenimento por parte da Suzuki, a qual passa a integrar o quadro de patrocinadores do evento. Com um quesito de premiação diferente a cada etapa, dessa vez presenteou o vencedor da GP 1000 com uma Burgman 0KM. Já no Paddock, as atenções se voltaram para o Lounge Suzuki, o qual foi realizado através de uma iniciativa da concessionária Nova Suzuki. A ativação contou com um Motorhome para receber os convidados, DJ, lindas promotoras, exposição das motocicletas da marca e a GSX-R Wheeling Machine , a qual simula empinadas de noventa graus e garante experiências extremas a bordo de uma Suzuki de 1000cc.

 

A terceira etapa está programada para o dia 27 de Julho, em Goiânia – GO.

 

 

A equipe Team Suzuki PRT tem o patrocínio oficial da NOVA SUZUKI, J. Toledo Suzuki Motos do Brasil e apoios DQ Sports, Beta, Tutto Moto, Yoshimura, Shoei, Mupo e VAZ. 

 

Voltar

 

Visitas: 174446

piticorace@gmail.com    

© Copyright 2020 - PITICO RACE TEAM - Desenvolvido pela Agência de Sites Jundiaí e Portal Imóvel Já